Jump to the main content

Organismo de Inspecção

Banner Organismo de Inspecção

Organismo de Inspecção

Lorem ipsum dolor text....

A QTEC detém acreditação ISO / IEC 17020, concedida pelo Instituto Português de Acreditação (IPAC), para realizar Inspeções de Equipamentos Sob Pressão, em conformidade com o Decreto-Lei n.º 131/2019, de 30 de agosto, e respetivas Instruções Técnicas Complementares.

Os equipamentos sob pressão, como as caldeiras, os permutadores de calor, os reservatórios de ar comprimido, os depósitos de gases criogénicos e muitos outros, são equipamentos fundamentais para a realização de diversas atividades profissionais. No entanto, dado que são equipamentos perigosos, devem ser instalados e mantidos em determinadas condições de segurança.

Estas condições de segurança são estabelecidas na supracitada legislação nacional, que estipula a necessidade de submeter os equipamentos sob pressão a um processo de licenciamento, o qual inclui vários tipos de inspeções que devem ser realizadas por um organismo de inspeção acreditado.

Pretendemos apoiar a sua empresa a atingir a competitividade e produtividade máximas. Por este motivo, disponibilizamos inspetores altamente qualificados, que realizarão as suas inspeções de equipamentos sob pressão com a máxima eficiência e que lhe disponibilizarão um certificado de inspeção acreditado com reconhecimento nacional e internacional.

Estamos presentes em todo o continente e ilhas, e dispomos de uma rede internacional de laboratórios e organismos de inspeção acreditados, o que fará toda a diferença na garantia das condições de segurança dos seus equipamentos sob pressão, e que se traduzirá na segurança de pessoas, bens e do meio ambiente.

Consulte-nos para mais informações, através do email geral@tuviberia.com.

Geradores de Vapor e Equiparados

Despacho N.º 22332/2001, de 30 de Outubro

Recipientes Sob Pressão de Ar comprimido

Despacho N.º 1859/2003, de 30 de Janeiro

Reservatórios de GPL com capacidade até 200 m3

Despacho N.º 22333/2001, de 30 de Outubro

Reservatórios de GPL com capacidade superior a 200 m3

Despacho N.º 24260/2007, de 23 de Outubro

Equipamentos sob pressão e conjuntos destinados à produção ou armazenagem de gases liquefeitos criogénicos

Despacho N.º 24261/2007, de 23 de Outubro

Conjuntos processuais de equipamentos sob pressão

Despacho nº 11551/2007, de 12 de junho